Pages

Labels

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Orion



      Acordara de um sonho, ainda olhava para o teto de madeira. Seus olhos tentavam permanecer fechados, mas seus pensamentos barulhentos o perturbavam. Olhava para o relógio a cada minuto, mas não decifrava os números. Olhava para a janela aberta, o céu ainda escuro, com algumas estrelas bem distantes. Algumas constelações conhecidas. Orion, uma de suas prediletas. 

      Era noite de verão, 4 de dezembro de 1988. Praia da Fortaleza, estava solitário... Ouvia o último disco de Caetano Veloso. Um vinho barato, e enquanto tentava decifrar seus pensamentos contava as estrelas. E de repente a viu. Linda. Junto com as Três Marias, mais 4 estrelas. E ficou vislumbrando-a... Ouviu passos... O som diminuía em seus ouvidos quando prestava mais atenção aos passos em sua direção.

     Cabelos negros, olhos castanhos. Seu sorriso triste e um olhar... doente. Suas feições eram lindas, a cada movimento de seu rosto, outro enigmático e desconhecido sentimento apareciam...
     
      Tentava se lembrar de seu sonho. Olhos castanhos o olhavam diretamente, transmitindo um sentimento que esquecera há tempos. Uma lua cheia, Orion. O mar calmo, e de repente tudo mudava. O vento soprava fazendo a areia fina e clara da praia subir, fazendo alguns redemoinhos... O mar se inquietava, e aquele olhar...
      Se levantou da cama, tentava entender o que estava sentindo. Medo, raiva, saudade... Olhou no espelho, seus olhos estavam brilhantes, e... cheios de lágrimas. O que era aquilo?
      O mar se inquietava cada vez mais, fazendo ondas de 3 a 4 metros, as árvores balançavam assustadoramente. Sentia o vento, realmente sentia o vento vir com força ao seu encontro. O som se confundia com o vento, a baixa música ao fundo dizia "Nem quero você enfeite do meu ser; Apenas te peço que respeite; O meu louco querer"... Aqueles olhos, aquele sorriso. Algo aconteceu, mas não conseguia lembrar de seu sonho...      Foi à janela, olhou para Orion novamente. Tentando encontrar alguma resposta, alguma saída. Olhou para o relógio, 5h43, o Sol começava a nascer... 4 de dezembro. 1998. 10 anos. "Onde está você?"

Marcus James

0 comentários:

Postar um comentário